Notícias
Javé apoia Campanha “A vida depende do seu voto”


02/09/2010 - Da redação

A Campanha Nacional Governos e Parlamentos – Brasil sem aborto está na sua terceira edição e visa sensibilizar os eleitores brasileiros a votarem em candidatos pró-vida, ou seja, que defendem a vida e são contra a legalização do aborto. Este ano, a campanha foi lançada no 3º Encontro de Legisladores e Governantes, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Vida, em abril.

A campanha começou em 2006 e faz parte do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, uma organização com ideologia suprapartidária e supra religiosa, que defende a preservação da vida desde a sua concepção e já reuniu mais de 100 mil pessoas em eventos por todo o país. O movimento funciona através de comitês em vários estados, e o Javé Nossa Justiça faz parte do comitê pernambucano. “Como o Javé luta contra as sete misérias, o movimento atua especificamente quando o assunto é aborto”, afirma Iraponan Arruda, coordenador executivo da Campanha. O comitê de Pernambuco é responsável pela organização das ações no Estado e agrega 35 instituições integrantes, entre igrejas e federações e arquidioceses.

A Campanha já mobilizou estudantes, professores, cientistas, juristas e pretende identificar os candidatos pró-vida nesta eleição, principalmente os que disputam cargos para o Congresso Nacional, Deputado Federal e Senador. “Nós víamos uma necessidade de organizar a cidadania brasileira para lutar contra a legalização do aborto no país. Portanto, o movimento tem como pilares fundamentais os argumentos científicos e jurídicos, éticos e filosóficos da defesa da vida”, afirma Iraponan Arruda.


Outras Notícias: