Notícias

Entidades distribuem panfleto em favor da vida e da família cristã


26/09/2010 - Assessoria de Imprensa

Dez mil panfletos foram distribuídos hoje (26) durante a Caminhada Sim à Vida, em Boa Viagem

Quinze entidades que defendem a vida lançaram hoje (26), durante a caminhada “Sim à Vida”, realizada em Boa Viagem, a campanha “A vida depende do seu voto”. De acordo com o representante de uma dessas entidades, Márcio Borba, do Movimento Javé Nossa Justiça, o objetivo é mostrar aos eleitores quem são os candidatos que defendem "a vida e vida em abundância e a família cristã", e os que são contrários a essas questões. Foram produzidos 10 mil panfletos com uma lista de 14 candidatos que defendem e 8 que são contra.

“Os cristãos despertaram para a necessidade de se posicionarem contra e de combaterem a ‘cristofobia’ no meio político, que é o medo que os políticos têm de representar e defender as causas cristãs”, declarou Márcio Borba. O panfleto distribuído durante o evento traz os nomes e as fotografias dos candidatos à presidência José Serra e Marina Silva; a senador, Marco Maciel; à deputado federal, Gonzaga Patriota, Ana Arraes, André Campos, André de Paula, Eduardo da Fonte e Josenildo Sinésio; e à deputado estadual André Campos, Maviael Cavalcanti, Georgton Acioly, Cleiton Collins e Terezinha Nunes – que votam "a favor da vida e vida em abundãncia e na família cristã".

A outra lista cita os candidatos à presidência, Dilma Rousseff; à senador, Humberto Costa e Raul Jungmann; a deputado federal, Maurício Rands e Isaltino Nascimento e a deputado estadual, Jayme Asfora Filho, Teresa Leitão, Daniel Coelho – que seriam contra as questões defendidas - voto em favor da vida e vida em abundância e na família cristã. O candidato a deputado federal Mendonça Filho não foi citado no panfleto, mas participou do evento e posicionou-se contrário à lei. “Sou absolutamente a favor da vida e contra a descriminalização do aborto”, disse.

O panfleto é assinado pelas entidades Jamais Abortar, Círculo Católico de Pernambuco, Celebre a Vida, Associação Deixa-me Viver, Movimento Pró-Criança, Associação dos Juristas Católicos de Pernambuco, Instituto de Pesquisa Filosófica Santo Tomás de Aquino, Lions Clube Jaboatão/Candeias, Lions Galileu Galilei, Instituto de Estudos e Ações em Favor da Vida, Igreja do Nazareno do Brasil, Comunidade Manaim, Comunidade Reino de Cristo, Cidadania Pela Vida e Javé Nossa Justiça. Nele, são destacados dois projetos: o Projeto de Lei Complementar 122/2006, "que está tramitando no Senado, já foi aprovado na Câmara, e cerceia a liberdade de opinião, expressão, culto e religião, e implanta a hegemonia da cultura homossexual no Brasil"; e a Lei 1135/1991, "que está arquivada e que os abortistas querem colocar em votação, descriminalizando o aborto e liberando-o até o nono mês".

“Esses oito candidatos que listamos ou defendem a PLC 122/2006 ou a Lei 1135/1991. A partir de agora, os cristãos estarão se posicionando em questões como essas. A maioria do povo brasileiro é cristão e irá se posicionar. A Marcha para Jesus e a Caminhada Sim à Vida, realizadas ontem (25) e hoje (26), que reuniram milhares de pessoas, são pequenos exemplos da mobilização em torno dessa causa, em torno das causas cristãs”, concluiu Márcio Borba. Mais informações no site www.javenossajustica.com.br.

Caminhada Sim à Vida – A caminhada reuniu mais de 50 mil pessoas na Avenida Boa Viagem, na manhã de hoje (26). Durante o evento, cinco trios elétricos animaram as pessoas com músicas cristãs. Em seu discurso, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, agradeceu a presença das paróquias, das pastorais, dos movimentos religiosos e das outras diversas denominações religiosas e disse que a Igreja Católica “rejeita todo e qualquer projeto de lei que proponha a descriminalização do aborto”. “O aborto é uma violência contra um ser indefeso e nós não podemos nos calar sobre essa violência. Não admitimos o aborto em situação alguma, em qualquer situação que seja proposta, nós a rejeitamos”, disse Dom Fernando.




Outras Notícias: